Photography Tips for Beauty Bloggers Part II - <center>FROM PEONIES</center>

Photography Tips for Beauty Bloggers Part II



Hey, there! Aqui está a segunda parte do meu Photography Tips for Beauty Bloggers. Esta vai servir como um pequeno guia para vos ajudar a fotografar com a vossa DSLR, usando o Modo Manual. Espero que vos ajude, por isso, continuem a ler & I’ll see you soon!

1) ISO: O ISO é basicamente a sensibilidade do sensor à luz. Assim, quanto maior o valor do ISO, maior será a quantidade de luz captada, tornando a imagem mais luminosa. É necessário também ter em atenção que, quanto maior o valor do ISO, maior será o ruído na fotografia.

2) Aperture/Exposure: A abertura do diafragma (f/x) é o diâmetro de abertura das lentes e controla não só a quantidade de luz que entra na máquina, como também a profundidade de campo. Quanto menor for o valor de f/, menor será a quantidade de luz capturada e mais desfocado será o vosso fundo.

3) Shutter speed: A velocidade de disparo é o tempo de exposição, isto é, o tempo que o obturador da lente permanece aberto e no qual o sensor capta a luz. Assim, a velocidade de disparo também interfere na quantidade de luz que entra na vossa DSLR. Quanto maior a velocidade de disparo, mais luz será captada.

Overral: Balançar estas três variáveis é fundamental para uma conseguirem uma boa fotografia e tornar a sua edição muito mais fácil. Como costumo fotografar sempre em boas condições de luminosidade, as definições que mais utilizo são: ISO 100, f/1.8 e a velocidade de disparo em valores mais altos, variando conforme a luz que tenho disponível.

Portuguese post only.

11 comments

  1. Que ótimas dicas! Quem me dera ter uma boa câmara que me permitisse por todas estas informações em prática :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ReplyDelete
  2. Estou a precisar de um workshop de fotografia!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  3. Adorei estas dicas, obrigada.
    Obrigada tmb pelo comentário, já estou a seguir o blog.
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ReplyDelete
  4. São excelentes dicas! Muito obrigada Bárbara ;)

    Um grande beijinho,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. É muito importante saber controlar essas funcionalidades na câmara, gostei muito do post!

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Adorei estas tips! Infelizmente ando com alguns problemas com a minha máquina mas acho que é da lente. Faz mais posts destes! Vou seguir-te também.

    Um grande beijinho,
    CATARINA SOUSA

    ReplyDelete
  7. Adorei as dicas! Mas uma coisa que fui aprendendo e mais tarde me ensinaram é que nunca se deve fotografar com a abertura ou exposição no seu valor mínimo, pois a fotografia vai ficar com menos qualidade.

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ReplyDelete