Photography Tips for Begginers - <center>FROM PEONIES</center>

Photography Tips for Begginers


Photography is so fundamental and also one of my favorite aspects of being a blogger. It's always good to look back and see how much I've learned about photography and image editing. I did improve a lot since I've created my blog in 2014 and, because of that, here are a few tips & tricks for begginers that I've leaned along the way. Keep reading and let me know if you want me to make a part II. I'll see you soon!

Fotografar é uma parte fundamental e também um dos meus aspetos preferidos em ser blogger. É sempre bom olhar para trás e ver o quanto eu aprendi sobre fotografia e edição de imagem. Melhorei imenso desde que criei o meu blog em 2014 e, por isso, aqui ficam algumas  pequenas dicas e truques para iniciantes que aprendi ao longo do caminho. Continuem a ler e digam se querem que vos deixe com uma segunda parte. I'll see you soon!

1) Get to know your DSRL - It may seem a bit difficult, but, by using the Manual Mode to shoot, you'll have better control over your photos. Start with the basics such as adjusting the Exposure, the ISO and the Shutter Speed.

2) Shoot near natural lighting -  Never, never, never use flash and always try to shot near natural lighting.

3) Have a clean background - Don't be afraid to try different backgrounds, but try to go for something neutral neutrals so they aren't too distracting.

4) Shoot in .RAW - Alright, alright... this only works if you have a DSLR and you use PhotoShop, but it's a great tip! By not being a compressed format, the .RAW format it takes up more memory, but it provides a better quality and makes editing much easier. After editing, convert your image to other format, to make to upload faster and and voilá!

5) Use a good editing program - I use Photoshop, but they are many other free alternatives and even apps such as AfterLight, SnapSeed & VscoCam.

1) Conheçam a vossa DSLR - Pode um pouco complicado, mas, ao fotografarem no Modo Manual, terão um melhor controlo sob as vossas fotografias. Comecem pelos básicos como por exemplo ajustar a Exposição, o ISO e a Velocidade de Disparo.

2) Fotografem junto a luz natural - Nunca, nunca, nunca utilizem flash e tentem sempre fotografar junto a luz natural.

3) Utilizem um fundo neutro - Experimentem vários fundos, mas tentem escolher algo neutro, de modo a não ser demasiado distrativo.

4) Fotografem em .RAW - Tudo bem, tudo bem... isto só funciona se tiverem uma DSLR e usarem o Photoshop, mas é uma ótima dica! Por não ser um formato comprimido, o formato .RAW ocupa mais espaço, mas tem muita mais qualidade e torna a edição muito mais fácil. Após a edição, convertam a vossa imagem para outro formato, para tornar o upload mais rápido, e voilá!

5) Utiliza um bom programa de edição - Eu utilizo o Photoshop, mas existem outras alternativas gratuitas e até mesmo apps como a AfterLight, SnapSeed & VscoCam.

9 comments

  1. Adorei estas dicas!! Fantásticas :*
    www.blackrosebyannluck.com

    ReplyDelete
  2. Gostei imenso das dicas! Acho que estão muito bem escolhidas (:
    Beijinhos!
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Boas dicas, mas às vezes nem smpre é possível.
    Uma beijoca***

    Visita: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Foi graças ao blogue que aprendi e tive mais curiosidade para fotografar em manual! É óptimo sabermos mexer na nossa ferramenta de trabalho :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ReplyDelete
  5. Boas dicas :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. love shooting with clear backgrounds, pics come out SO pretty!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  7. Adorei as dicas! As tuas fotos são sempre excelentes <3
    Adorava poder fotografar assim, mas infelizmente não tenho nenhuma boa máquina e sou obrigada a usar um iPod :/
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ReplyDelete
  8. Ótimas dicas! Parabéns e obrigada!

    Beijinhos
    That Girl

    ReplyDelete
  9. Concordo contigo sobre todas estas dicas, quer nesta publicação quer na parte II :-) ! Novo post no blog! Se gostares segue-me <3 Eu já te segui!

    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

    ReplyDelete